![]() |
Luta, disposição, amor, empatia e solidariedade.
No mês de conscientização ao Autismo, a Vereadora Rúbia Carvalho (Agir) protocolou e foi aprovado pelo Plenário da Câmara Municipal de Ilhéus, o requerimento solicitando a construção de um Centro Municipal de Referência ao Autismo na cidade.
Segundo Rúbia, a construção de um Centro Municipal de Referência ao Autismo na cidade de Ilhéus se justifica pela necessidade de proporcionar um atendimento especializado, eficaz e humanizado para a população diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O TEA é uma condição neuropsiquiátrica que afeta a comunicação, o comportamento e a interação social, sendo que o diagnóstico precoce e a intervenção adequada são fundamentais para o desenvolvimento e qualidade de vida dos indivíduos com o transtorno.
O número de pessoas diagnosticadas com autismo tem aumentado nos últimos anos, e a cidade de Ilhéus não dispõe de um centro de referência que ofereça atendimento multidisciplinar para essas pessoas e suas famílias. A falta de serviços adequados pode levar a dificuldades no desenvolvimento e na inclusão social das crianças, adolescentes e adultos com TEA, enfatizou a Vereadora.
Por: Site Ilhéus Net