Na noite desta quarta-feira (02), o ex-vice-prefeito de Ilhéus, José Nazal, anunciou em suas redes sociais a suspensão do projeto de construção da nova sede do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) na orla da Avenida Soares Lopes.
Segundo a postagem feita por Nazal no Instagram, a decisão foi comunicada pelo Procurador-Geral de Justiça do Estado da Bahia, Doutor Pedro Maia Souza Marques, durante o evento de instalação do MPBA Itinerante em Itabuna, que ocorre até a próxima sexta-feira (04). O anúncio ocorreu após uma longa reunião com os procuradores da Comarca de Ilhéus.
A decisão de suspender a obra surge após forte repercussão e manifestação contrária 8h da sociedade civil, que questionava a ocupação de uma área verde destinada ao lazer, turismo e convívio social. O anúncio foi recebido com entusiasmo por ambientalistas e moradores, que vinham mobilizando-se contra a construção.
“Parabéns pela decisão tomada. Aqueles que amam e querem o bem de Ilhéus, agradecem por tanto!”, declarou Nazal em sua publicação.
Ainda não foram divulgadas novas informações sobre possíveis alternativas para a sede do MPBA em Ilhéus. No entanto, a suspensão do projeto representa uma vitória para aqueles que defendem a preservação dos espaços públicos e o planejamento urbano sustentável da cidade.
Por: Ilhéus 24h