O ex-vereador Gilmar Chaves Sodré, de Ilhéus (BA), foi preso nesta segunda-feira (8) pela Polícia Federal. Condenado por estuprar uma menina de 13 anos, ele foi condenado em 2016 e estava foragido.
Sodré foi preso em Ilhéus e deve ser transferido para Itabuna (BA), local do crime . A ordem de prisão é da Vara de Execuções Penais da cidade. O ex-parlamentar foi condenado a sete anos de prisão, por estupro de vulnerável em 2007, mas recorreu da decisão.
No processo, a vítima contou que foi a um motel com Sodré, em troca de vantagens, em encontro intermediado com uma tia. A desembargadora Rita de Cássia Machado Nunes considerou "induvidosa" a prova de estupro.
"A prova da materialidade está positivada no laudo pericial, que aponta o desvirginamento da menor, e a autoria é induvidosa, posto que as declarações da vítima e de sua tia conduzem à conclusão de que o acusado, inequivocamente, abusou sexualmente da primeira."
O ex-vereador foi localizado e preso na manhã desta segunda-feira pela força-tarefa da Polícia Federal (PF) com as polícias Civil e Militar da Bahia, o Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado).
A reportagem tentou, sem sucesso, contato com a defesa de Sodré. O espaço está aberto para manifestação.