O cavalo quebrou o pescoço e morreu. Até o momento o dono do animal não foi encontrado. De acordo lei a multa é de aproximadamente R$500,00 por animal encontrado solto na rua. |
Um cavalo morreu após ficar preso no beco de uma casa situada no bairro Nelson Costa. Segundo informações de moradores, na madrugada de hj (05), o cavalo invadiu a casa e ficou se debatendo tentando sair do local e acabou morrendo devido aos ferimentos. Apesar das tentativas de resgate não foi possível salvar o animal, que não resistiu e acabou falecendo.
A redação do JORNAL DE ILHÉUS em contato com o CENTRO DE ZOONOSES; Nos informaram que após avaliação constataram que o animal caiu ocasionando a quebra do pescoço. Os servidores da Secretaria de Serviços Urbanos fizeram a remoção do animal.
A Coordenadora do Centro de Zoonoses, informou ao Jornal de Ilhéus que a secretaria está sem contato de telefone, que breve irá resolver essa questão para facilitar essa interação com o público. Por conta disso os moradores não conseguiram contato com o Zoonoses.
A coordenadora nos informou que a castração está temporariamente suspensa, esperando a chegada dos insumos que já foram pedidos, e a campanha de vacinação dos animais começa em Agosto e vai até Setembro aberto ao público.
Atenção: Fomos informados que no antigo Sesp tem vacinação dos animais de segunda a sexta pela manhã, e no posto da Urbis acontecem todas as quartas-feiras pela manhã.
Atenção: DEIXAR ANIMAL SOLTO NA RUA É CRIME, CAUSA ACIDENTE DE TRÂNSITO E COLOCA VIDAS EM RISCO! Jornal de Ilhéus.