Quatro turistas de SP quase morrem afogados na praia do Opaba em Ilhéus.

Quatro turistas do estado de São Paulo, de uma mesma família, foram resgatados de afogamento na manhã desta segunda-feira (10), em uma praia do município de Ilhéus, no sul do estado. Eles foram socorridos por populares, e em seguida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Todas as vítimas sobreviveram.

Uma das vítimas, uma idosa que possui problemas cardíacos e ficou com a saturação baixa após o afogamento, vai precisar de atendimento especializado e foi encaminhada para o Hospital Costa do

Cacau.

Por meio de nota, Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) informou que os turistas tomavam banho em um local não indicado, na Praia do Sul, depois dos arrecifes, quando se afogaram. Eles foram socorridos por populares, e em seguida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ainda segundo a pasta, os turistas foram resgatados por uma equipe de Coordenação de Salva-vidas de Ilhéus.

A Seop esclareceu que, atualmente, não há um posto fixo de salva-vidas naquele local, mas sim, nas proximidades, além de contar com as equipes rodantes, em toda a extensão da praia, e a área é monitorada por salva-vidas.

A pasta informou ainda que será implementado um posto móvel de salva-vidas com quadriciclo na faixa de praia entre o Hotel Opaba e o Praia do Sol, com o objetivo de aumentar a segurança e a eficácia no atendimento aos banhistas.

Em entrevista à TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia na região, Felipe Almeida, um dos turistas que se afogou disse que ele, o pai, a irmã e uma tia estavam na parte rasa da água e em um determinado momento a maré puxou eles para um buraco.

"A gente começou a se afogar e pedir socorro. Meu pai sabe nadar, mas primeiro ele procurou resgatar minha irmã. Eu não sei nadar, então eu comecei a bater o braço, tentar ao máximo respirar, mas aí a água me puxou e eu comecei a desmaiar. Foi quando chegou a ajuda dos outros turistas", relatou a vítima.

Segundo Felipe, eles iriam embarcar para São Paulo no domingo (9), mas o voo precisou ser adiado por conta de mau tempo. Ele relatou que ele, o pai e a irmã receberam os primeiros socorros por causa da quantidade de água que ingeriram e a tia foi encaminhada para o hospital.

O voo da família foi remarcado para esta segunda-feira, no período da tarde. No entanto, ainda não há informações se eles vão conseguir embarcar, por causa do estado de saúde de uma das vítimas do afogamento. TV Santa  Cruz

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Postar anúncio




Postar anúncio