Fernando dos Santos, um estudante de biomedicina de 25 anos, abriu um processo na Justiça para oficializar a união estável com o padre Samuel Carvalho, de 32 anos, buscando uma pensão de um salário mínimo. O relacionamento, que durou um ano, agora se desdobra em uma disputa judicial.
O caso ganhou notoriedade na internet no mês passado e voltou aos holofotes com o novo capítulo jurídico. No último sábado, 8, Fernando protocolou o pedido de pensão na Vara Cível da Comarca de Marechal Deodoro, no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).
No processo, Fernando alega que os desentendimentos com Samuel surgiram devido a “propostas de fetiches desejadas apenas pelo padre”. Fernando afirma que essas “aventuras sexuais”, que incluíam orgias, foram aceitas por ele sob “chantagem emocional”.
Fernando também declara que, após o término, Samuel prometeu fornecer uma renda mensal, mas não cumpriu o acordo.
Mensagens de WhatsApp anexadas ao processo revelam que Fernando solicitava ajuda financeira e ameaçava expor as relações homoafetivas de Samuel. Em algumas mensagens, Samuel sugere estar sendo extorquido pelo ex-namorado.