A igreja evangélica onde um pastor foi baleado durante o culto neste domingo (11), em Mogi das Cruzes, transmitiu ao vivo pelo Facebook o momento em que o homem fez os disparos. O pastor foi encaminhado para um hospital, onde passou por cirurgia. O atirador é Werley Silva Souza, de 30 anos, que foi detido por fiéis até a chegada da polícia. Ele foi espancado e precisou de atendimento médico e foi levado para o Hospital Luzia de Pinho Melo e, depois, para o 1º Distrito Policial da cidade, onde ficou preso. O homem já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas.
As imagens mostram que o atirador está com um capacete em uma mão e com a arma na outra. O homem se coloca na frente do altar, no momento em que uma pregação é feita. Ele atira na direção de um dos pastores. As pessoas que estavam no altar se abaixam e fogem. O público entra em pânico. O homem faz vários disparos em direção a um dos pastores e, depois, é dominado. A Polícia Militar foi acionada e informou inicialmente que o pastor não corre risco de morte. A reportagem apura o estado de saúde dele na unidade de saúde.
A igreja fica na Avenida Lothar Waldemar Hoenne, conhecida como Perimetral. A arma foi apreendida. Segundo a polícia, o homem disse, em um primeiro momento, que entrou no culto para roubar. “A situação foge da característica de um roubo que o indivíduo anuncia o assalto e vai atrás de uma vítima. No crime, o autor chegou atirando na vítima e a todo momento procurava por ela para efetuar o disparo. Agora a Polícia Civil vai colher todas as informações, vai ouvir testemunhas e puxar a vida pregressa de ambos”, explica o capitão da PM Alex Amaral. O suspeito aguarda a audiência de custódia que vai decidir se ele responde em liberdade ou não. A reportagem tenta localizar o contato da defesa de Werley Silva Souza.