O diretor do Sindicato dos Comerciários de Itabuna, Elione Gonzaga, foi ameaçado de morte no dia 09 de agosto, em frente à prefeitura pelo proprietário de um supermercado. Elione registrou queixa no Complexo Policial, solicitando providências às autoridades competentes.
O supermercado foi multado por convocar seus funcionários para trabalhar em datas não permitidas pela Convenção Coletiva dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Supermercados da cidade de Itabuna. Tal ação foi consequência de denúncia feita pelo Sindicato dos Comerciários.
Em nota, o Sindicato dos Comerciários de Itabuna afirmou que considera absurda esta e outras ameaças, que pretendam intimidar as ações desta entidade. O Sindicato reafirmou seu compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e dá um recado aos patrões que desrespeitam direitos dos comerciários e comerciárias: Ameaças não calarão a nossa voz! Se não quer ser multado, respeitem os direitos e cumpram o que determina a Convenção Coletiva e a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). IPOLÍTICA