PROFESSORA MORRE APÓS SER "ATROPELADA" POR CAVALO EM FESTA DE VAQUEIRO NA CIDADE DE CURAÇÁ

Professora Kelly morreu após ser 'atropelada' por cavalo durante tradicional Missa dos Vaqueiros, em Curaçá (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)Uma professora da rede municipal de ensino de Juazeiro, cidade no norte da Bahia, morreu após ser "atropelada" por um cavalo, na noite de domingo (8), durante a Festa dos Vaqueiros, no município de Curaçá, segundo informações da Polícia Civil. De acordo com a polícia, Kelly Cristina Souza Gomes caiu e bateu a cabeça no chão, após o impacto com o animal. A professora foi levada para o Hospital Municipal Antônio Carlos Magalhães e morreu a caminho do Hospital de Urgências e Traumas, em Petrolina (PE), para onde seria transferida. Kelly Cristina foi enterrada nesta segunda-feira (9), no Centro de Velórios, em Juazeiro.

A festa
Homens montados em cavalos e vestidos com trajes de couro saíram em cavalgada pelas ruas de Curaçá, no domingo, durante a tradicional Missa dos Vaqueiros. A festa é realizada há 65 anos. A missa reúne a cada ano aproximadamente 5 mil pessoas. No ano passado, a Assembleia Legislativa da Bahia aprovou um projeto de lei que tornou a Festa do Vaqueiro, Patrimônio Cultural Imaterial da Bahia.
Parentes e familiares da professora participaram do velório nesta segunda-feira (9) (Foto: Silvonei Viana)

Parentes e familiares da professora participaram do velório nesta segunda-feira (9) 
(Foto: Silvonei Viana)
O roteiro da cavalgada terminou na Praça do Teatro Raul Coelho, local em que a Missa dos Vaqueiros foi realizada. A missa foi celebrada por Dom Beto, Bispo de Juazeiro. No ofertório foram oferecidos o leite, o queijo e a carne de bode, alimentos que dão energia para os vaqueiros enfrentarem o trabalho na caatinga.

FONTE: G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Postar anúncio




Postar anúncio