A justiça suspendeu a nomeação de parentes do prefeito, de secretários e vereadores do município de Irecê, no centro norte baiano, depois do Ministério Publico Estadual (MP-BA) identificou nove casos de nepotismo no município.
Dentre as nomeações suspensas pela juíza Andrea Neves Cerqueira, estão Joelson Vaz de Matos e Paulo Eugênio Matos, respectivamente, o irmão e o sobrinho do prefeito, Elmo Vaz. Foram exonerados o chefe de Gabinete; Carine Dourado, filha do secretário de Agricultura; Auba Freitas, irmã do secretário de Educação; Gardênia Freitas, esposa do secretário de Educação; Naiara Oliveira Santos, irmã de vereador; Bruno Paiva, irmão de vereador; Alan Paiva, irmão de vereador; e Juliano Matias, filho do secretário de Assistência Social.
Em nota ao Irecê News, a Prefeitura do município do centro norte baiano responde que, até agora, não foi notificada, mas, que quando for informada oficialmente, vai avaliar a possibilidade de entrar com um recurso à decisão. A gestão de Irecê afirma ainda que as nomeações são legais.